Objeto da Organização: Promover acções de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona.
Objeto da Organização: Conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico.
Objeto da Organização: Defesa dos legítimos interesses das famílias numerosas, designadamente em matéria fiscal, de habitação, saúde e educação.
Objeto da Organização: Ação social com a população reclusa, baseando a nossa intervenção no respeito pela condição de todos os que apoiamos.
Objeto da Organização: Prestação de serviços de natureza social, humanitária e cultural aos seus associados e familiares.
Objeto da Organização: Recolher bens para equipar a biblioteca da escola Domingues Sávio, bem como, providenciar, o envio de roupa.
Objeto da Organização: Doutrina Social da Igreja bem como todas as orientações definidas pelo Plano Pastoral Diocesano, assim como imperativos de solidariedade.
Objeto da Organização: Apoiar a causa da maternidade desprotegida.